O Programa

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS identificou que a rede de Telecentros, instalada com apoio do Governo do Estado e distribuída no território cearense, é uma vantagem competitiva que deve ser apoiada e potencializada para disponibilizar a qualificação profissional por meio do ensino à distância e ensino presencial mediado pela tecnologia, permitindo que jovens nos mais distantes municípios possam ser beneficiados e tenham mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Por esta razão, resolveu criar o programa Telecentro – Centro de Inclusão Digital para o Trabalho.

Objetivo

Promover a qualificação profissional e a capacidade empreendedora dos jovens, nos municípios contemplados pelo projeto.

Público alvo

População residente nas áreas de atuação dos Telecentros, preferencialmente jovens de 16 a 21 anos interessados na qualificação para inserção no mercado de trabalho.

Localidades

O projeto será implantado nas localidades onde existem Telecentros apoiados pela STDS e nas demais localidades onde serão instalados Telecentros a partir da doação de equipamentos do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados: